Desculpas para não se exercitar

Tu sempre tem uma desculpa para não ir a academia? Seja mais forte do que elas!!!

Essa semana eu iniciei depois de uns 6 meses a academia. Porque eu demorei tanto tempo pra voltar? Os mesmo motivos que a maioria deve arrumar. Fiz uma pesquisa rápida pela inet e consegui as seguintes desculpas:

* Está muito quente
* Está muito frio
* Está chovendo
* Tem muito transito
* É muito longe da minha casa
* Tenho que dividir equipamento
* Estou cansado do longo dia de trabalho
* Ser gordinho(a) é um problema genético e ir a academia não vai resolver meu problema

* Estou sem dinheiro para pagar a academia
* Estou com muita dor (em qualquer lugar do corpo) da aula de ontem / de segunda / da semana passada
* Estou sem tempo
* Estou com cólica
* Peguei uma gripe
* Não percebo mudanças no espelho
* Meus filhos consomem todo o meu tempo
* Estou com preguiça de sair de casa
* Odeio ginástica… é muito chato!
* Não gosto de suar ou me mexer
* Pra que começar se sei que vou desistir?
* Não gosto de caminhar sozinho(a)
* Estou muito velho

Os benefícios são vários, porém não são adquiridos de uma hora para outra. A eficácia de um programa de condicionamento físico deve respeitar certos princípios de treinamento, assim como: escolha dos exercícios, intensidade dos estímulos e frequência do treinamento.

As desculpas para cabular os exercícios já fizeram 82% dos brasileiros desistirem da ginástica pelo menos uma vez na vida, segundo uma tese de mestrado defendida na Universidade de São Paulo (USP). Dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) mostram ainda que 50% dos matriculados nas academias abandonam os vestiários antes de 90 dias. Mas, passado o primeiro trimestre de suor, as chances de transformar a malhação em rotina aumentam. Aprenda a resistir bravamente para ganhar um corpo mais saudável e bonito.

As chances de manter o ritmo também ficam maiores se você não exagerar na dose logo de cara. Por isso, primeiro faça uma Avaliação e Orientação Física, depois comece se exercitando três vezes por semana. Mais que isso é pedir para perder o pique. Por outro lado, não adianta nada ser turista de academia.

Seja forte! Bora fazer exercício… seja caminhada, corrida, musculação, body qualquer coisa, step, localizada, natação, hidroginástica, pilates, yoga, alguma luta, alguma dança, etc. Escolha o que mais te agrada, mas não continue sendo está pessoa sedentária.

Essa semana eu consegui!! 3 dias de musculação… bora que daqui 3 meses a academia já será rotina do meu dia-a-dia e um vício!

Beijocas gaúchas!

Galeria | Esta entrada foi publicada em Dicas for Life. ligação permanente.

Deixar uma resposta

