Namorar x Ficar

Tava vendo o tópico da nossa amiga gaúcha, e realmente, existe vários motivos pelos quais você não consegue arrumar um namorado, mas a pergunta verdadeira a se fazer é: Vale mais a pena namorar ou ficar solteira (o)? – Acho que esse ainda é o grande Q da questão para muitas pessoas, então andei lendo, e lembrando-me de algumas experiências e relatos de amigos (as) resolvi escrever hoje esse texto.

A grande questão hoje é “tempo”, com a vida tão corrida devido à escola, faculdade, pós graduação, MBA, doutorado, cursos de especialização, mais o trabalho, mais o desenvolvimento de network, mas a atenção que deve ser dada a família… Enfim, com tantas coisas que exigem compromisso e tempo, namorar muitas vezes se torna “um peso”.

Ficar solteiro (a) tem varias vantagens, a primeira e principal é “não dar satisfação”, afinal, quem gosta de ficar o tempo todo falando para onde vai? “liberdade de ir e vir com quem for” – é verdade, nem todo relacionamento você tem essa liberdade, acaba se privando para evitar brigas e ciúmes desnecessários…

Ahhhhhh vida de solteiro, como ela é boa, viajar sem se preocupar, ir para balada com as amigas (os), beber, brincar, rir, conversar com as pessoas sem se estressar em alguém estar maldando suas ações… Encontrar com a galera para tomar um chopp gelado com a galera, mudar de planos encima da hora…

Mas a vida de solteiro nem sempre é uma maravilha, todo mundo sente falta de alguém que goste por perto, para dar carinho, paparicar, curtir um cineminha e dormir de conchinha… Existem uns amigos que me dizem que para isso servem as “namoradas de uma noite” ou talvez “duas noites”… rsrs.. mas não mais do que isso para não se apegar.

Mas a grande verdade é que esses amigos (as), já sofreram e andam na verdade um pouco desacreditados no romance, mas todos concordam de fato que ter alguém especial é bom.

A fase da conquista, quando você se arruma toda, que o coração acelera toda vez que toca o telefone, o frio bate quando encontra por acaso em um lugar, aquela fasezinha que você pensa no programa da noite e liga para convidar sem ter a certeza se ela (ele) vai aceitar sair com você, e quando sai você não sabe se pega na mão, se a (o) leva mais cedo para casa, ou se propõem quem sabe esticar? Rsrs…

Conquista essa é a melhor época, fazer surpresas, provocar suspiros, e aí, se tudo der certo atar em um relacionamento… Hmmmm.. Namorar? Ah PAPAI!!  Este rotulo mata muita gente do coração, afinal, rótulos sempre provocam reações…

Namorar também tem muitos pontos positivos, como o companheirismo, afinal, um chopp gelado com a galera é bom, e estado acompanhado (a) de uma pessoa legal, melhor ainda, dormir fazendo carinho, acordar com beijinhos, viagem a dois, aumentar o ciclo de amizade, ir ao cinema, ficar em casa fazendo nada juntos, alugar um filme trash e comer pipoca debaixo do edredom em dia de chuva… Vai dizer que tudo isso também não é maravilhoso?

Acho que o grande problema hoje dos relacionamentos é a falta de respeito que as pessoas tem com a “individualidade” de cada um, afinal, ninguém é de ninguém e todo mundo tem a sua vida, outro ponto que vejo que se perde muito em um relacionamento é a “conquista”, essa tem que ser diária, se não cai na rotina, vira monótono e acaba matando algo que era muito gostoso.

Eu sou a favor das duas fases, acho que quem está solteiro tem que curtir muito, sair, viajar sem destino, conhecer pessoas, fazer muitas amizades, focar no que tem que focar; e quem namora tem que cuidar do relacionamento, conquistar todos os dias e lembrar sempre que existe sim a individualidade e que ela é muito importante!

Beijos da baiana-carioca!

Gallery | Esta entrada foi publicada em E do nada... passou pela minha cabeça!. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s