Praticando o desapego!!!

O post hoje é sobre saber dar adeus, conseguir se desapegar.

O caminho do desapego tem alguns ciclos que são menores ou maiores do que outros. E nem sempre é possível prolongar ou encurtar o tempo para se viver uma situação, permanecer com determinado objeto, estabilizar-se num certo local, ou mesmo, conservar-se ao lado de uma pessoa eternamente, a não ser que isso esteja escrito nas estrelas. Hehehe.

Muitas vezes nos apegamos a situações que já não fazem mais sentido, somente pela rotina.

Tem um texto que achei na internet e gostei muito:

“As abelhas nos dão um grande exemplo de desapego. Após construírem a colméia, elas abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro. Deixam o melhor que têm, seja pra quem for – o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência”.

Não vou ficar escrevendo muito mais, pois o video abaixo já diz mais ou menos tudo. Então… olha ai.

Este ano já me deparei com algumas situações que me estimularam o desapego:

* aos bens materiais – tendo que retirar todas as roupas e outras porcarias de armários hoje (sapatos e roupas serão doados e o resto é tudo lixo reciclável, um monte de papéis);

* às pessoas – independente do motivo que levou a isso;

* ao local de trabalho.

E o meu pensamento sempre é o mesmo: uma porta se fecha, mas uma janela se abre. Precisamos aceitar as mudanças, pois eu realmente acredito que tudo acontece por algum motivo. E que no final das contas está mudando para o melhor.

E tu tem praticado o desapego?

Beijocas gaúchas!

Gallery | Esta entrada foi publicada em Dicas for Life. ligação permanente.

3 respostas a Praticando o desapego!!!

  1. Anna Patrícia diz:

    Pra mim o melhor post de todos até hoje!!! To nessa campanha faz um mês, acho que to conseguindo, meu lema agora é:” Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto”

  2. hodrigo diz:

    Estou praticando😀

Deixe uma Resposta

