Porque morar junto? 

 Quando chega aquela hora do relacionamento que começam planos, sempre vem a dúvida… Test drive ou direto ao casamento? 
Motivos pelos quais sou a favor do test drive antes do casamento:

1- VOCÊ SÓ SABE COM QUEM NAMORA COM A VERDADEIRA CONVIVÊNCIA 


Vai dizer que você nunca conheceu um casal que namorou durante “trocentos” anos e resolveu casar… Aquele verdadeiro conto de fadas! Enquanto as pessoas pensam “finalmente!” Ou “own… Que lindos! Foram feitos um para o outro”, o casal pensa “será que estou fazendo a coisa certa?” Ou “não é possível que depois de tantos anos eu não o conheça”. Na verdade, você não sabe como é se adaptar as manias caseiras da pessoas, ou quando o budge aperta, como a pessoa lida isso. Se ele deixa as cuecas sujas no chão do banheiro até vc catar ou se ela sempre deixa a toalha molhada na cama depois do banho. São coisas simples, bestas mas que só sabemos no dia a dia.
2-AQUELE DEFEITINHO QUE LEVA VOCÊS A DISCUTIREM AS VEZES NÃO VAI EMBORA PORQUE VOCÊS CASARAM 


Se sua namorada ou namorado tem um defeito que te irrita e tira do sério, acredite, esse defeito vai junto no casamento. Não é porque o status mudou que a personalidade mudará também, e com dia a dia mais defeitos e mania aparecem. Será que vc está preparado para um “feliz para sempre”? 

Quando vc casa, não tem mais aquele de cada um vai para sua casa e amanhã tudo se resolve. A real é que, é melhor resolver antes de dormir para ninguém acabar no sofá e acordar com uma torcicolo horrenda. E acredite, já vi muitos casamentos acabarem por falta de maturidade ou vontade de ceder, aprender ou conviver com esse pequenos detalhes. 
3- AS CONTAS CHEGARAM E QUEM PAGA SÃO VOCÊS 


Se antes a preocupação era dividir ou não a conta do restaurante/ motel/ viagem… Agora as contas são outras e o acordo é diferente e vai de casal para casal como lidar com isso. Mas esse assunto é de causar arrepios, dores de cabeça e as vezes até falta de apetite (o sexual também) 
4- CALCINHAS PENDURADAS NO BANHEIRO OU MEIAS ESPALHADAS PELA CASA…


Esse é um tópico que me causa crise de risos e não merece explicação alguma. Só pense sobre o assunto.

CONCLUSÃO:

Antes que as amigas me matem, preciso deixar claro que sou extremamente a favor do casamento. Antes que os amigos me xinguem… meninos, acordem! Amigados com fé, casado é.
Eu acredito que o test drive deve ser feito e deve ter um prazo estipulado para o “felizes para sempre”. Sou a favor do amor, da união, da compreensão, superação, companheirismo.
Seja no casamento ou na “junção dos trapos” existirão dias bons e não tão bons assim. Dias em que você pedirá a Deus para ter dar paciência, porque se ele desse força muitos casais se matariam por uma última caixinha de Toddynho. Mas a beleza disso é que entre os acordos e desacordos a gente percebe que o nosso lar é onde aquela pessoa estiver, que acordar e ver aquela cara amassada e sentir aquele bafo horrível de quem acordou é o que mais te deixa feliz no mundo, que os defeitos se tornam pequenos diante de tantas qualidades e que sem dúvidas o sexo depois da briga sempre tem um gostinho de “quero mais” 
Bjs carioca-baiana-pernambuca-gringa


Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s